Brasão - Prefeitura de Barretos

Vacinação Covid-19

Total de
Doses Aplicadas
164.642   
1ª dose: 99.131
2ª dose: 62.124
3ª dose: 677
ÚNICA: 2.710
Dados atualizados em: 17/09/2021

Próxima Vacinação


Calendário de Vacinação

18 de setembro - Dia D para 2ª dose da Coronavac
+ Saiba Mais
A Prefeitura de Barretos promove neste sábado, dia 18 de setembro/21, um 'Dia D' de aplicação da segunda dose da vacina Butantã/Coronavac/Sinovac em pessoas de 18 a 100 anos.
A ação acontece nas unidades de saúde dos bairros América, Christiano de Carvalho e São Francisco, das 08h às 12h. Também haverá a vacinação no Ambulatório de Especialidades (Postão), na Praça 9 de Julho, nº 1379, no Centro, das 08h às 16h.
Além disso, ainda haverá o drive-thru no estacionamento do Ginásio Rochão, das 08h às 16h.
É importante levar o documento com foto, CPF e a carteirinha com a primeira dose.

16 a 17 de setembro - 2ª dose 46 a 49 anos (Pfizer e Astrazeneca)
+ Saiba Mais
A vacinação da segunda dose para pessoas entre 46 e 49 anos que receberam os imunizantes da Pfizer e da Fiocruz/Astrazeneca será nesta quinta e sexta, dias 16 e 17 de setembro, nas unidades de saúde (postinhos), das 08h às 13h.
Para esse público também haverá a vacinação entre 14h e 20h no CCI – Centro de Convivência do Idoso, na Rua 40, entre as Avenidas 51x53, no bairro Marília.
É importante levar documento com foto, CPF e a carteirinha com a 1ª dose.

14 a 15 de setembro - 1ª dose para adolescentes de 12 a 14 anos
+ Saiba Mais
Os adolescentes entre 12 e 14 anos poderão se imunizar contra o novo Coronavírus na terça-feira, dia 14, e na quarta-feira, dia 15 de setembro.
A aplicação da primeira dose para esse público ocorre das 08h às 13h nas unidades de saúde (postinhos) e também no CCI – Centro de Convivência do Idoso, na Rua 40, entre as Avenidas 51 x 53, no bairro Marília, das 08h às 13h e das 14h às 20h.
Os adolescentes devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e estar acompanhados de um responsável legal ou apresentar o termo de autorização que está disponível AQUI.

10 a 13 de setembro - 2ª dose para pessoas 50 a 59 anos
+ Saiba Mais
A Prefeitura de Barretos anunciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas entre 50 e 59 anos que receberam o imunizante FioCruz/Astrazeneca.
A vacinação acontece na sexta-feira, dia 10, e na segunda-feira, dia 13 de setembro, das 08h às 13h, nas unidades básicas de saúde (postinhos), com exceção da unidade do bairro Marília.
É necessário levar um documento com foto, CPF e a carteirinha com a primeira dose.

09 e 10 de setembro - 3ª dose para pessoas de 85 anos ou mais
+ Saiba Mais
A aplicação da 3ª dose para idosos de 85 anos ou mais será na quinta e na sexta-feira, dias 9 e 10 de setembro, no Ambulatório de Especialidades ARE I (Postão), na Praça 9 de Julho, nº 1379, no Centro.
É importante levar documento com foto, CPF e a carteirinha com a aplicação das duas doses.

08 e 09 de setembro - 2ª dose acima de 18 anos (Coronavac)
+ Saiba Mais
A Prefeitura de Barretos informa a vacinação com a segunda dose para jovens acima de 18 anos que receberam o imunizante Butantan/Coronavac.
A aplicação acontece na quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de setembro, das 8h às 13h, nas unidades de saúde (postinhos), com exceção do bairro Marília. É importante levar documento com foto, CPF e a carteirinha com a 1ª dose.

08 a 09 de setembro - 2ª dose para 22 a 24 anos
+ Saiba Mais
A vacinação acontece aa quarta e quinta, dias 8 e 9 de setembro, para os jovens de 22 a 24 anos que receberam o imunizante Butantan/Coronavac nas unidades de saúde do município (postinhos), das 8h às 13h. Vale destacar que somente a unidade do bairro Marília não estará aplicando essa vacina.
É importante levar documento com foto, CPF e a carteirinha contendo a primeira dose.

08 a 09 de setembro - 2ª dose para PCD, aeroviários e profissionais da Educação
+ Saiba Mais
Na quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de setembro, os profissionais da Educação, aeroviários e pessoas do grupo PCD que receberam o imunizante FioCruz/Astrazeneca poderão completar o ciclo vacinal no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Rua 40, entre as Avenidas 51x53, no Bairro Marília, das 8h às 13h e das 14h às 20h.
É importante levar documento com foto, CPF e a carteirinha contendo a primeira dose.

02 a 03 de setembro - Adolescentes de 15 a 17 anos
+ Saiba Mais
A aplicação da primeira dose para os adolescentes entre 15 e 17 anos será na quinta-feira, dia 2, e na sexta-feira, dia 3, nas unidades de saúde do município (postinhos), das 08h às 13h.
Esse público também pode comparecer no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 14h às 20h. O CCI fica localizado na Rua 40 entre as Avenidas 51x53, no bairro Marília.
Será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e autorização de um responsável legal, documento disponível AQUI.

30/08 a 1º/09 - 2ª dose comorbidades/BPC/ profissionais saúde/faltosos
+ Saiba Mais
Entre segunda-feira, dia 30 de agosto, e quarta-feira, dia 1º de setembro, acontece a vacinação com a segunda dose para as pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para os profissionais de saúde ou pessoas acima de 60 anos que se encaixem na categoria de ‘faltosos’.
A imunização acontece nas unidades básicas de saúde do município (postinhos), das 08h às 13h, e no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 14h às 20h. O CCI fica localizado na Rua 40 entre as Avenidas 51x53, no bairro Marília.
É importante levar documento com foto, CPF e a carteirinha com a primeira dose.


Dúvidas Frequentes

As vacinas contra a COVID-19 são recomendadas para pessoas a partir de 18 anos de idade e que não tenham contraindicações médicas (confira os tópicos com informações sobre cada uma). Considerando a disponibilidade limitada de doses das vacinas, faz-se necessária a definição de grupos prioritários para a vacinação. Fique atento às datas disponibilizadas no nosso site.

Sim. A vacinação é recomendada para todas as pessoas aptas a receber o imunizante, inclusive as que já tiveram COVID-19. Embora a maioria das pessoas que tiveram COVID-19 tenham gerado resposta imune, nem sempre essa resposta é protetora e/ou duradoura. Portanto, as pessoas que tiveram COVID-19 deverão receber a vacina. Entretanto, recomenda-se o adiamento da vacinação nas pessoas com sintomas respiratórios até a recuperação clínica total - pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir do primeiro resultado positivo do exame, mesmo que a pessoa estivesse assintomática (sem sintomas).

POSSO PARAR DE USAR MÁSCARA DEPOIS DE VACINADO?
+ Saiba Mais
Não. Medidas como o uso da máscara e a higienização das mãos continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus. Por isso, todas as pessoas, inclusive as vacinadas, devem continuar seguindo as medidas de prevenção individual e coletiva.

POR QUE ALGUMAS VACINAS REQUEREM A APLICAÇÃO DE DUAS DOSES?
+ Saiba Mais
Há diversas vacinas que precisam ser aplicadas neste modelo para que seja completado o chamado “esquema vacinal” e conferir a proteção adequada. Assim, as vacinas contra a COVID-19 utilizadas no país atualmente possuem esquema vacinal de duas doses, que deve ser completado, respeitando-se os intervalos entre as doses para obter a resposta imune esperada para a prevenção da doença.

NO CASO DE VACINA DE DUAS DOSES, QUAIS MEDIDAS DEVO TOMAR NO INTERVALO ENTRE A PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE?
+ Saiba Mais
Todas as precauções continuam ser necessárias sempre, independentemente da vacinação. Uso de máscara, higienização das mãos (com água e sabão ou álcool gel) e distanciamento social continuam fundamentais.

POSSO TOMAR A PRIMEIRA DOSE DE UMA VACINA E A SEGUNDA DOSE DE OUTRO LABORATÓRIO?
+ Saiba Mais
Não é recomendado o uso de vacinas diferentes, conforme indicam as bulas dos laboratórios (Butantan e Fiocruz). Portanto, o esquema vacinal deverá ser iniciado e concluído com a mesma vacina.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEGURANÇA E EFICÁCIA?
+ Saiba Mais
O desenvolvimento de uma vacina segue altos padrões de exigência e qualidade em todas as suas fases, o que inclui a pesquisa inicial, os testes em animais e humanos sob rigoroso protocolo de procedimentos éticos, até o processo de avaliação de resultados pelas agências reguladoras governamentais. Os estudos de segurança e eficácia são realizados antes do registro e aprovação das vacinas pelos órgãos regulatórios de um país - no caso do Brasil, é a ANVISA. Estudo de segurança avalia se a vacina provocará eventos adversos após sua aplicação, qual tipo e sua gravidade, ou seja, avalia quão segura a vacina é. Os estudos de eficácia tem o objetivo de avaliar se a vacina realmente protege da doença no público-alvo ao qual ela se destina, ou seja, aponta a capacidade de resposta imune.

Fonte: vacinaja.sp.gov.br

Covid-19: sintomas e atendimento

Os sintomas são parecidos com resfriados, síndrome gripal ou até mesmo pneumonia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os principais sintomas são:
Febre
Tosse seca
Fadiga
Perda de paladar e olfato
Congestão nasal
Dor de garganta
Dores musculares
Diarreia
Vômitos
Náuseas

Sintomas mais graves da doença:
Falta de ar
Perda de apetite
Dor persistente no peito
Febre acima de 38°

O QUE FAZER SE EU ESTIVER SENTINDO ESSES SINTOMAS?
+ Saiba Mais
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a procurar a unidade de saúde (postinho) mais próxima de casa, das 07h às 17 horas. Nessas unidades, pode ser feitos testes para verificar se a pessoa está positiva ou não para a Covid-19.
Fora desse horário, a orientação é procurar uma UPA, na Via Conselheiro Antônio Prado, 1557, bairro Pedro Cavalini.

Veja a lista das Unidades Básicas de Saúde:

Alberto Moreira
Rua 6 s/nº Av. 3 - Distrito de Alberto Moreira - CEP 14788-000
Fone: 3329-1107 (atendimento: 7 às 13 h)

América - Dr. Milton Baroni
Av. Sacadura Cabral, s/nº - Ruas 44 x 46 - América - CEP 14783-252
Fone: 3324-5131 (atendimento: 7 às 17 h)

Barretos II - Dr. Lotfallah Miziara
Rua João Luiz da Silva nº 549 - Zequinha Amêndola - CEP 14781-260
Fone: 3322-4754 (atendimento: 7 às 23 h)

Cecapinha - Dr. Wilson Hayek Saihg
Al. Dep. Eloy Chaves s/nº - Cecapinha - CEP 14783-261
Fone: 98206-1234 ou 99155-0703 (atendimento: 7 às 17 h)

Centro Social Urbano - Dr. Ally Alahmar
Av. Cecap I s/nº - Cecap II - CEP 14784-240
Fone: 3322.1055 ou 99161-7965 (atendimento: 7 às 19 h)

Christiano de Carvalho - Dr. Paulo Prata
Rua C-20 nº 478 - Christiano de Carvalho - CEP 14781-464
Fone: 99160-8048 (atendimento: 7 às 17 h)

Derby Club - Dr. Bartolomeu Maragliano Venere
Rua 1º de Maio s/nº - Derby Club - CEP 14787-200
Fone: 3324.2060 (atendimento: 7 às 17 h)

Ibirapuera - Dr. José Parassu de Carvalho
Av. Ibirapuera nº 3168 - Ibirapuera - CEP 14784-128
Fone: 98210-5398 (atendimento: 7 às 17 h)

Ibitú
Av. Jorge Tibiriçá s/nº - Distrito de Ibitu – CEP 14789-000
Fone: 99156-3511 (atendimento: 7 às 13 h)

Los Angeles - Dr. Apolônio de Moraes e Souza
Rua L-6 s/nº - Av. L5 x L7 - Los Angeles - CEP 14787-085
Fone: 98206.0248 (atendimento: 7 às 17 h)

Marília - Dr. Sérgio Pimenta
Ruas 38 x 40 - Av. 51 x 53 nº 0353 - Marília - CEP 14780-470
Fone: 3322.1327 (atendimento: 7 às 17 h)

Pimenta - Dr. Archimedes Machado
Rua Joaquim Inácio Pimenta nº 1010 (Av. 41) - Pimenta - CEP 14781-364
Fone: 3324.5133 (atendimento: 7 às 17 h)

São Francisco - Dr. Francolino Galvão de Souza
Rua SF6 s/nº - Av. SF9 x SF11 - São Francisco - CEP: 14786-025
Fone: 3322.5145 (atendimento: 7 às 17 h)

Céu América
Fone: 3322.9601

Luiz Spina
Fone: 3324.2782

Nova Barretos
Fone: 99153.4870 ou 98206-0346