Brasão - Prefeitura de Barretos

Caro Servidor

Para obter sua nova senha de acesso ao Portal Servidor (RH Web), procure o Departamento de Recursos Humanos. As senhas não serão fornecidas por quaisquer outros meios, apenas presencialmente mediante apresentação obrigatória do crachá ou documento com foto.

Atenciosamente, Secretaria de Administração"


Recadastramento

A Prefeitura de Barretos está promovendo um recadastramento de todos os funcionários municipais. O objetivo é atualizar os seus dados, para melhor gestão das ações de recursos humanos. O recadastramento é obrigatório e deve ser feito até o dia 18 de junho de 2014. Para agilizar seu atendimento, o formulário pode ser baixado aqui, clicando no link abaixo. Depois de preenchido, deve ser entregue no Departamento de Recursos Humanos.


Missão do Servidor

Servidor público é todo aquele trabalhador que mantêm vínculo de emprego com entidades governamentais, integrados em cargos ou nos quadros das entidades político-administrativas, bem como em suas respectivas autarquias e fundações de direito público. Pela Lei, atualmente o ingresso nos quadros de servidores públicos permanentes só pode ser feito através de concurso público.

No Brasil, o marco inicial do serviço público é o ano de 1808, com a vinda da família real portuguesa trazendo as primeiras noções sobre o trabalho administrativo, principalmente diante da necessidade de agir em conformidade com a diplomacia real.

Em 1943, o presidente Getúlio Vargas determinou que 28 de outubro passaria a ser a data comemorativa do funcionário público. Em 1990, com o surgimento do Estatuto dos Servidores Públicos, a nomenclatura "funcionário público" foi substituída por "servidor público".

A idéia principal é que um servidor público deve zelar pelo bem comum e, sendo assim, seus deveres devem ser cumpridos com extrema honra, conforme as normas da Lei. Dada à importância do trabalho que desempenha, valorizar o servidor público é investir na qualidade de atendimento prestado à população.

RH WEB

Itens disponíveis no sistema RHWeb:

  • Certidões
  • Declarações
  • Encaminhamento de Perícia
  • Ficha funcional
  • Gratificações
  • Holerite
  • Relação de Afastamentos
  • Requerimentos
  • Requerimentos (Outros)