Brasão - Prefeitura de Barretos

Órgãos Municipais

O SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, é o setor responsável pelo serviço de atendimento médico admissional e periódico, análise de riscos ambientais no trabalho que possam gerar direito ao adicional de insalubridade e periculosidade aos funcionários do setor, emissão de PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário e LTCA – Laudo Técnico das Condições de Trabalho.

A equipe do SESMT é composta por médico do trabalho, técnico de segurança, engenheiro de segurança, técnico de enfermagem do trabalho, auxiliar administrativo e encarregado administrativo.

Todos os funcionários devem agendar sua consulta periódica junto ao SESMT, de preferência em seu mês de aniversário. Essa consulta é importante para análise da qualidade do ambiente a onde o funcionário está exposto.

Quem estiver interessado em sanar dúvidas pode encaminhar e-mail para o SESMT através do endereço: sesmt@barretos.sp.gov.br

FONE 3324-9730 ramais 230 (técnica) e 232 (médica).


Regras para apresentação de atestados médicos

• Atestados médicos com afastamento de até 02 (dois) dias, a entrega do atestado é direto junto ao Setor de Recursos Humanos.

• Atestados médicos com afastamento acima de 02 (dois), deverá passar pela perícia médica, junto ao SESMT.

• A perícia médica deve ser agendada, junto ao SESMT, 24 horas a partir da data de emissão do atestado médico, conforme disposto na Lei Complementar 68/2006, Artigo 91 § 3º.

• Deverá ser apresentado ao médico perito no dia da perícia solicitação ou laudo médico dos exames solicitados e receituário médico.

É importante que todos se atentem às regras para que não haja transtornos quando da necessidade de afastamentos.